DIY: Lip balm com dois ingredientes

Eu não sei se vocês já sabem, mas eu sou meio que a louca do lip balm/hidratante labial. Tenho de todos os tipos, até um que muda de cor depois do contato com a pele - a embalagem é de gatinho, não pude resistir kkkkkkk.

Pensando nesse fato, eu preparei esse DIY super super fácil, que contém apenas dois ingredientes.


O    Q U E    V O C Ê   V A I   P R E C I S A R


♡ Óleo de coco;
♡ Um batom de sua preferência; 
♡ Uma(s) vela(s);  
♡ Palitinhos;
♡ Fósforo ou isqueiro; 
♡ Um potinho;
♡ Colher grande.


M O D O   D E   P R E P A R O 



Ascenda a vela e a coloque em cima de um suporte (eu usei um pires, mas pode ser qualquer superfície plana que seja pesada e fácil de limpar).

 Coloque um pouco do óleo de coco e do batom na colher, a quantidade de cada varia. Se você quiser um lip balm/hidratante labial mais pigmentado, ponha mais batom do que óleo e se quiser uma cor mais leve, ponha mais óleo do que batom.

Com a colher em cima da vela, peque o palitinho e misture os ingredientes enquanto eles derretem. Quando a mistura estiver totalmente derretida, despeje-a no potinho. 

Se preciso, faça a mesma coisa por mais algumas vezes até que o recipiente esteja preenchido por completo e deixe a mistura descansar por umas horas (eu coloquei na geladeira para ficar sólido mais rápido)  .

À esquerda está a mistura recém derretida e à direita, depois de vinte minutos na geladeira.
















Depois de pronto eu experimentei e até que o resultado foi bom   . Meus lábios são bastante secos e ele fez um trabalho decente em hidratá-los. A cor ficou bem suave mas acho que a textura seria melhor se eu tivesse usado um batom com abamento mais seco.

Espero que tenham gostado do DIY de hoje 


Lots of love, Soph xx

Postar um comentário

Latest Instagrams

© By Sophia C. Design by Fearne.