The Summer Makeup

Parece até que foi ano passado que eu postei algo no blog - piadinha sem graça, eu sei, maaasss não deixa de ser verdade. Eu passei o natal no interior e ano novo na ilha. Os dois lugares não tem internet então eu fiquei mofando na rede por 120 horas lendo milhares de livros e comendo todas as porcarias possíveis.

Porém, eu prometi a mim mesma que seria mais ativa no blog e estou até pensando em comprar um câmera melhor! Se tiver alguma sugestão, por favor deixe nos comentários. Ok, voltando ao assunto. Essa é a maquiagem que estou usando praticamente todos os dias. No verão, eu tento diminuir o tanto de maquiagem que eu uso - não passo base todo dia, às vezes um protetor solar basta - porque o calor aqui em Salvador é insuportável.

Rosto: A minha base de maior duração é a Matchmaster da MAC, o acabamento dela é matte e só preciso usar um tiquinho de nada para cobrir o rosto todo, o único problema com ela é que o tom é muito rosado pra mim - que sou menina amarela que não toma sol - então eu misturo com o protetor solar (que passo sempre antes de qualquer maquiagem) pra diluir um pouco e a cobertura ficar um pouco mais leve. O corretivo é meu salvador de todos os dias - ou quase todos. Eu não tenho tendência a ter olheiras, por mais que eu perca milhares de noites em claro, mas tem sempre aquela uma espinha chata que aparece e ai ele entra em ação.

Minha mãe tem o tom e pele mais escuro que e meu, então eu uso o pó dela pra fazer contorno no meu rosto, que parece uma bola. Aplico só um pouco porque aparentemente ele me dá alergia então vou ter que comprar um de outra marca.  Não sou muito apegada a blush mas esse é um dos meus xodós,  já é o segundo que eu compro! Normalmente eu uso batons no lugar, pois eu acho que produtos cremosos tendem a durar mais na pele, mas esse dura muuuito! Já fiquei com ele por 6 horas e ele não saiu do lugar.


Olhos: Como eu não consigo incorporar cor em meu guarda-roupa, pensei em fazer isso com maquiagem. Amo esse lápis da QDB?, ele é bem cremoso, a ponta é macia, precisa e a fixação é boa também, dura umas 4 horas em mim. Já a máscara é ótima pra separar os cílios, ela dá bastante volume também mas no dia-a-dia só uso uma camada. Na sombrancelha - que vou sim, colocar na categoria "olhos" uso uma máscara para cílios transparente que roubei de minha mãe, é tão velha que eu nem sei marca kkk



Boca: Eu AMO gradient lips! Faço ele com todas as cores possíveis. Primeiro eu aplico o meu lip balm (que varia bastante, eu sou a louca do lip balm) e então eu aplico o batom da minha escolha apenas no centro dos lábios, espalho um pouco com os dedos e Voilá! O batom da vez é um que ganhei da minha avó, não uso muitas cores vibrantes mas esse pink me conquistou <3


 Ahh, aqui está uma pequena ootd do dia em que tirei as fotos, essa foi a roupa que usei pra trabalhar!

A blusa na verdade é um vestido/túnica da Zara, a calça jeans é da C&A, os Birkens são da Red's e os óculos são uma imitação da Dior que achei no Amazon (eu realmente não tenho vergonha na cara).


Espero que vocês tenham gostado do post!

Lots of love, Soph xxx




Postar um comentário

Latest Instagrams

© By Sophia C. Design by Fearne.